Righteous Reg da Pro Wrestling Illustrated revela o # BW500 anual, com vários lutadores africanos

O # BW500 tornou-se um lançamento anual muito aguardado. A lista, que é criada e curada por Righteous Reg, que mantém o site BlackWrecellence.com e escreve para Pro Wrestling Illustrated, é uma homenagem ao PWI 500, a lista anual da Pro Wrestling Illustrated dos 500 melhores lutadores profissionais do mundo. O # BW500 se concentra nos 500 melhores lutadores profissionais negros do mundo, listando lutadores masculinos e femininos que estão competindo ao redor do mundo.

A lista deste ano apresenta vários lutadores profissionais que abordamos aqui no WrestleMap, incluindo vários lutadores africanos. Vamos dar uma olhada em alguns desses lutadores e sua posição na lista deste ano dos 500 melhores lutadores profissionais negros do mundo.

17EA4FA9-E210-497C-90F1-301256006E26.jpeg

216. Mighty Man - Nigéria

O atual campeão dos pesos pesados da NPWF da Nigéria, ganhando o título que estava vago desde 2018 em junho deste ano em Abuja, Nigéria. A NPWF está celebrando seu 40º aniversário este ano, um marco e tanto, e o Mighty Man está liderando o avanço da federação nos próximos quarenta anos.

Veja Mighty Man ganhar o título dos pesos pesados da NPWF na luta principal do National Security, Peace and Unity Wrestling Championship

Campeão Nigeriano de Pesos Pesados, Mighty Man

Campeão Nigeriano de Pesos Pesados, Mighty Man

240. Flying Danko-Nigéria

O mascarado veterano nigeriano que voa alto chega a 240 na lista deste ano. Danko teve algumas atuações impressionantes neste ano, especialmente sua vitória sobre o Mighty Progress, que ocorreu em Lagos em abril. O resultado não foi tão favorável para Danko em junho, quando ele sofreu uma derrota resultante de um pinfall questionável de seu oponente Rasman Iron. Flying Danko ainda é um dos artistas mais memoráveis do wrestling profissional nigeriano.

Flying Danko.  Dê a ele um acompanhamento no Facebook e Instagram para atualizações de treinamento e partidas.

Flying Danko. Dê a ele um acompanhamento no Facebook e Instagram para atualizações de treinamento e partidas.

247. A rainha Shakira-República Democrática do Congo

A rainha do catch fetiche, ou "luta vodu". Teve grande destaque no documentário da Vice TV sobre a cena de luta vodu congolesa. La Reine Shakira também é uma talentosa lutadora profissional de estilo tradicional e pode suportar muitos castigos físicos no ringue. Suas habilidades fetiche de alto nível e capacidade de controlar oponentes com magia a elevam a outro nível.

Dois dos lutadores mais talentosos da República Democrática do Congo, Ewingi, à esquerda, e Shakira. Foto cortesia da página de Ewingi no Facebook.

Dois dos lutadores mais talentosos da República Democrática do Congo, Ewingi, à esquerda, e Shakira. Foto cortesia da página de Ewingi no Facebook.

258. “Le Matrequeur” Michel Noudem-Camarões

O atual campeão dos pesos pesados ​​da Pro Wrestling Africa, uma promoção relativamente jovem, mas multinacional, apresentando alguns dos melhores lutadores profissionais de todo o continente. Conquistou o título em abril com uma vitória sobre Power Lee da Nigéria, que reinou como campeão por seis anos antes da vitória de Noudem. O título dos pesos pesados ​​da PWA que Noudem detém é indiscutivelmente o maior prêmio do wrestling profissional no continente. Noudem é um veterano do esporte e também teve um grande sucesso em seu país com o FECACATCH.

Michel Noudem

Michel Noudem

275. The Wolf NDA-Camarões

O super carismático e atlético campeão peso médio da Pro Wrestling Africa. The Wolf é uma grande mistura de força e agilidade que faz um bom trabalho em também misturar algumas técnicas de wrestling hardcore, como o uso de mesas e cadeiras. Também um músico talentoso, The Wolf é absolutamente amado em seu país natal, Camarões, e está lentamente desenvolvendo uma sequência decente nos Estados Unidos, com alguns fãs pedindo que ele seja contratado em empresas como a Game Changer Wrestling ou a Absolute Intense Wrestling com os crença de que o estilo da The Wolf combina bem com as duas empresas. Não importa onde ele acabe eventualmente, The Wolf NDA tem a intenção de chegar aos EUA para lutar em algum momento em breve.

307. RTGA Du Pouvoir Lion-República do Congo

Na República do Congo, os campeões são coroados por distrito geográfico. O actual campeão da maior cidade e capital do país, Brazzaville, poder do leão RTGA, como o seu nome se traduz, é um dos melhores técnicos de todo o wrestling profissional africano. Ele tem um físico incrível, é extremamente dedicado ao seu ofício e pode fazer exibições que deixariam as multidões ocidentais gritando "isso é incrível".

RTGA Du Pouvoir Lion

RTGA Du Pouvoir Lion

RTGA luta esta partida contra Michael Choupin da RDC vestindo calção preto

352. Ewingi-República Democrática do Congo

Também será ocasionalmente conhecido como Super Ewingi. Lutador técnico muito bom na terra do catch fetiche. O capitão do Catch Club de Kinshasa Tshunga Na Tshunga e absolutamente adorado pelos fãs. Seu arsenal ofensivo inclui o super plex, uma façanha impressionante de se realizar em anéis construídos de maneira rústica.

Ewingi, lutando nesta luta sem camisa, enfrenta outro dos lutadores técnicos mais habilidosos da RDC, Turbo De Chasse, em uma exibição notável do tradicional estilo de luta livre profissional congolês

359. Trovoada-Angola

Atual campeão da Angola Wrestling Entertainment, Trovoada é um legítimo atleta talentoso. Além do luta livre profissional, Trovoada também compete no MMA e no luta livre olímpico, onde participou nas eliminatórias para os Jogos Olímpicos de 2020 em Sofia, na Bulgária, representando Angola.

Trovoada, à esquerda, mostra o equilíbrio e a força que usou para se impulsionar ao topo da luta profissional angolana e amadora. Foto cortesia da página do Instagram da Trovoada.

Trovoada, à esquerda, mostra o equilíbrio e a força que usou para se impulsionar ao topo da luta profissional angolana e amadora. Foto cortesia da página do Instagram da Trovoada.

Muitos dos lutadores profissionais da África recebem pouca ou nenhuma cobertura da mídia fora de seus países de origem e, mesmo em seus países de origem, muitas vezes a cobertura é limitada. Esperançosamente, a inclusão de alguns dos lutadores africanos que abordamos aqui pode ajudar a levar a um futuro em que esses profissionais talentosos e dedicados recebam uma cobertura mais parecida com a de seus colegas.

Previous
Previous

Anunciado un gran torneo de luchadores de múltiples promociones para este fin de semana en España

Next
Next

Righteous Reg de Pro Wrestling Illustrated publie le #BW500 annuel, mettant en vedette plusieurs catcheurs africains